sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES manifestam-se amanhã

Lesados do BES manifestam-se amanhã

Amanhã, os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se em Lisboa. A angústia começa a apoderar-se de alguns clientes que perderam todas as suas poupanças.

Esta manhã, várias pessoas enganadas pelo BES protestaram, esta manhã, em Santa Maria da Feira.

Clientes entraram nos balcões do Novo Banco com a polícia para identificar os gerentes e diretores que querem levar a tribunal pelo crime de burla qualificada.

Foram identificados 60 funcionários que estiveram envolvidos na venda do papel comercial do Grupo Espírito Santo.

São mais de 2.500 os lesados do Grupo do Espírito Santo que, há vários meses, exigem receber as poupanças que investiram.

Amanhã protestam em Lisboa numa altura em que confessam estar cada vez mais desesperados.
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC