sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES manifestam-se amanhã

Lesados do BES manifestam-se amanhã

Amanhã, os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se em Lisboa. A angústia começa a apoderar-se de alguns clientes que perderam todas as suas poupanças.

Esta manhã, várias pessoas enganadas pelo BES protestaram, esta manhã, em Santa Maria da Feira.

Clientes entraram nos balcões do Novo Banco com a polícia para identificar os gerentes e diretores que querem levar a tribunal pelo crime de burla qualificada.

Foram identificados 60 funcionários que estiveram envolvidos na venda do papel comercial do Grupo Espírito Santo.

São mais de 2.500 os lesados do Grupo do Espírito Santo que, há vários meses, exigem receber as poupanças que investiram.

Amanhã protestam em Lisboa numa altura em que confessam estar cada vez mais desesperados.
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46