sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que proposta do PS de compensar TSU significa mais impostos

Passos diz que proposta do PS de compensar TSU significa mais impostos

Pedro Passos Coelho revelou esta quinta-feira que ainda não viu a última versão das propostas eleitorais do PS, mas sublinhou que não concorda com a ideia da redução progressiva da Taxa Social Única e que isso significa mais impostos.

  • Costa defende que descida da TSU não põe em causa Segurança Social
    1:09

    Economia

    António Costa voltou, esta quarta-feira, a defender a descida da Taxa Social Única para os trabalhadores, durante três anos. O secretário-geral do PS esteve numa sessão de esclarecimentos sobre as propostas do partido, em Lisboa, e disse que a medida vai servir para dinamizar a economia, sem pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social.

  • Ferro nega recuo do PS na redução da TSU
    0:45

    País

    Ferro Rodrigues entende que há um largo consenso dentro do Partido Socialista quanto à descida da Taxa Social Única para empregadores e trabalhadores, em quatro pontos percentuais. Para o líder parlamentar do PS, o programa eleitoral, que foi ontem tornado público, mantém a proposta tal como foi inicialmente divulgada.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".