sicnot

Perfil

Economia

Descida da TSU proposta pelo PS pode render 1,9 mil milhões

A descida da Taxa Social Única proposta pelo PS poderá trazer 1,9 mil milhões de euros à economia.  A conclusão é do estudo dos economistas do PS.

(Arquivo)

(Arquivo)

A redução progressiva e temporária da TSU até quatro pontos percentuais, até 2018, pode assim ter um impacto positivo.

Os economistas consultados pelos socialistas refutam as contas da ministra das Finanças. Maria Luis Alburquerque disse que a descida da TSU junto com outras das propostas socialistas abre um buraco financeiro que pode chegar aos 12 mil milhões de euros.
  • Ferro nega recuo do PS na redução da TSU
    0:45

    País

    Ferro Rodrigues entende que há um largo consenso dentro do Partido Socialista quanto à descida da Taxa Social Única para empregadores e trabalhadores, em quatro pontos percentuais. Para o líder parlamentar do PS, o programa eleitoral, que foi ontem tornado público, mantém a proposta tal como foi inicialmente divulgada.

  • Costa defende que descida da TSU não põe em causa Segurança Social
    1:09

    Economia

    António Costa voltou, esta quarta-feira, a defender a descida da Taxa Social Única para os trabalhadores, durante três anos. O secretário-geral do PS esteve numa sessão de esclarecimentos sobre as propostas do partido, em Lisboa, e disse que a medida vai servir para dinamizar a economia, sem pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor