sicnot

Perfil

Economia

PS acusa Governo de desrespeitar o Parlamento

PS acusa Governo de desrespeitar o Parlamento

O PS acusou esta sexta-feira o Governo de desrespeitar o Parlamento, no debate quinzenal. Ferro Rodrigues acusou o primeiro-ministro de falar de consensos, ao mesmo tempo que deixou o PS fora da discussão sobre a reforma da Zona Euro e da escolha do governador do Banco de Portugal.

  • Passos acusa PS de prometer o que não pode cumprir
    1:42

    País

    Pedro Passos Coelho diz que o PS está desesperado em prometer o que não pode cumprir para conseguir nas legislativas uma vitória mais expressiva do que a que conseguiu nas europeias. Na convenção autárquica da coligação no Mogadouro, o líder do PSD acusou os socialistas de andarem às voltas com as sondagens e de estarem dispostos a recuar nas promessas, assim que chegarem ao Governo.

  • Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS
    1:00

    Economia

    Ferro Rodrigues entende que a coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção Nacional do PS, com a apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral, feita esta quarta-feira. O líder parlamentar socialista entende que as ideias são mais do mesmo e considera que a proposta de inscrever um limite para a dívida na Lei Fundamental só pode ser uma autocrítica do Governo.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras