sicnot

Perfil

Economia

Todos absolvidos no caso Privado Financeiras do BPP

O antigo presidente do BPP João Rendeiro e dois ex-gestores, Paulo Guichard e Salvador Vital, foram absolvidos no processo da Privado Financeiras. Os três eram acusados de burla qualificada.

2008 - João Rendeiro renuncia ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Banco Privado Português.

2008 - João Rendeiro renuncia ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Banco Privado Português.

LUSA/ ARQUIVO

Em causa estava o facto de os três arguidos terem atraído acionistas para um aumento de capital de um veículo de investimento denominado Privado Financeiras.

O tribunal entendeu que não há fundamentos para esta tese.  

O Ministério Público já anunciou que vai recorrer da decisão. 

João Rendeiro e Guichard estiveram ausentes da leitura do acórdão. 
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.