sicnot

Perfil

Economia

Álvaro Beleza diz que teve de "serenar ânimos" por causa da redução da TSU

Álvaro Beleza diz que teve de "serenar ânimos" por causa da redução da TSU

A redução da TSU dos trabalhadores, prevista no programa eleitoral do PS, está a provocar divergências dentro do partido. Álvaro Beleza reconhece que já teve de serenar ânimos e sugere que a medida seja votada de forma isolada. Beleza diz também que é António Costa que tem a responsabilidade de unir o partido em torno deste assunto. Também Eurico Dias reconhece que a medida tem de ser explicada com muita pedagogia.

  • Costa defende que descida da TSU não põe em causa Segurança Social
    1:09

    Economia

    António Costa voltou, esta quarta-feira, a defender a descida da Taxa Social Única para os trabalhadores, durante três anos. O secretário-geral do PS esteve numa sessão de esclarecimentos sobre as propostas do partido, em Lisboa, e disse que a medida vai servir para dinamizar a economia, sem pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social.

  • Ferro nega recuo do PS na redução da TSU
    0:45

    País

    Ferro Rodrigues entende que há um largo consenso dentro do Partido Socialista quanto à descida da Taxa Social Única para empregadores e trabalhadores, em quatro pontos percentuais. Para o líder parlamentar do PS, o programa eleitoral, que foi ontem tornado público, mantém a proposta tal como foi inicialmente divulgada.

  • PS acredita que redução da TSU vai aumentar o emprego
    1:46

    Economia

    Os economistas que prepararam o programa do PS voltaram a fazer contas. Estimam agora que a redução dos descontos para a Segurança Social vai injectar 1900 milhões de euros na economia.Explicam que os trabalhadores ficam com mais dinheiro para gastar e que isso reanima a produção e cria emprego. Com menos desempregados a cargo, a segurança social passa a ter menos despesa com subsídios.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.