sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que PS devia aceitar limitar dívida na Constituição para afastar dúvidas

Passos diz que PS devia aceitar limitar dívida na Constituição para afastar dúvidas

Passos Coelho insiste que o PS devia aceitar a proposta para inscrever na Constituição um limite para a dívida. O primeiro-ministro avança que a chamada regra de ouro afastaria as dúvidas que diz existirem sobre o programa eleitoral do PS.

  • Passos apela a compromisso no limite para a dívida
    0:55

    País

    O primeiro-ministro apela à disponibilidade do PS para um compromisso em relação à inscrição de um limite para a dívida pública na Constituição. Passos Coelho defende que este tipo de entendimentos não mata as diferenças entre os partidos.

  • Passos desafia PS a aceitar limite ao endividamento na Constituição
    1:16

    Economia

    O primeiro-ministro voltou, esta sexta-feira, a desafiar o Partido Socialista a aceitar a inscrição na Constituição de um limite ao endividamento. Num econtro da coligação, em Aveiro, Pedro Passos Coelho disse que esta medida seria importante para que as alterações que o PS quer fazer na Segurança Social não levem a uma aumento da dívida.

  • Costa acusa Passos de insistir no erro da austeridade
    1:17

    País

    Nas primeiras declarações à chegada ao Coliseu, onde decorre a Convenção do PS, António Costa acusou Paulo Portas de confundir a Constituição com a incompetência deste Governo. O líder do PS acusa também o primeiro-ministro de insistir no erro da austeridade.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.