sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que PS devia aceitar limitar dívida na Constituição para afastar dúvidas

Passos diz que PS devia aceitar limitar dívida na Constituição para afastar dúvidas

Passos Coelho insiste que o PS devia aceitar a proposta para inscrever na Constituição um limite para a dívida. O primeiro-ministro avança que a chamada regra de ouro afastaria as dúvidas que diz existirem sobre o programa eleitoral do PS.

  • Passos apela a compromisso no limite para a dívida
    0:55

    País

    O primeiro-ministro apela à disponibilidade do PS para um compromisso em relação à inscrição de um limite para a dívida pública na Constituição. Passos Coelho defende que este tipo de entendimentos não mata as diferenças entre os partidos.

  • Passos desafia PS a aceitar limite ao endividamento na Constituição
    1:16

    Economia

    O primeiro-ministro voltou, esta sexta-feira, a desafiar o Partido Socialista a aceitar a inscrição na Constituição de um limite ao endividamento. Num econtro da coligação, em Aveiro, Pedro Passos Coelho disse que esta medida seria importante para que as alterações que o PS quer fazer na Segurança Social não levem a uma aumento da dívida.

  • Costa acusa Passos de insistir no erro da austeridade
    1:17

    País

    Nas primeiras declarações à chegada ao Coliseu, onde decorre a Convenção do PS, António Costa acusou Paulo Portas de confundir a Constituição com a incompetência deste Governo. O líder do PS acusa também o primeiro-ministro de insistir no erro da austeridade.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.