sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da Soares da Costa manifestam-se hoje no Porto

Os trabalhadores da construtora Soares da Costa exigem o pagamento dos salários referente ao mês passado e, por isso, concentram-se hoje à porta da empresa no Porto. 

O protesto foi organizado plo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte. 

A construtora já tinha anunciado que, nas próximas semanas, vai avançar com um despedimento coletivo que abrange mais de duzentos e setenta trabalhadores.

 São funcionários, diz a empresa, que já estavam inativos há vários meses por falta de trabalho. 

A Soares da Costa emprega atualmente mais de 3.700 trabalhadores, mais de metade desenvolvem atividade em Moçambique. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.