sicnot

Perfil

Economia

Ministra da Agricultura rejeita críticas da CNA sobre restrições do PRODER

Ministra da Agricultura rejeita críticas da CNA sobre restrições do PRODER

A ministra da Agricultura diz que as críticas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) são "despropositadas" e "incorretas". Assunção Cristas lembra que quase 20 por cento dos fundos serviram para apoiar pequenos agricultores.

Portugal alcançou hoje 100 por cento de execução do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, atingindo, seis meses antes do final do prazo, 4.700 milhões de euros para a agricultura, anunciou hoje o vice-primeiro ministro, Paulo Portas.

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) declarou ontem que o PRODER apoiou essencialmente um grupo restrito de agricultores e pouco ajudou a desenvolver o mundo rural.

  • Paulo Portas diz que o resultado do Proder é um "orgulho"
    0:26

    Economia

    O Governo anunciou hoje a execução de 100 por cento do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder). Paulo Portas garantiu, esta noite, que todo o dinheiro vai ser usado. Na Feira da Agricultura em Santarém, o vice-primeiro ministro considerou que o resultado conseguido por Portugal deve ser encarado com orgulho.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.