sicnot

Perfil

Economia

Ministra da Agricultura rejeita críticas da CNA sobre restrições do PRODER

Ministra da Agricultura rejeita críticas da CNA sobre restrições do PRODER

A ministra da Agricultura diz que as críticas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) são "despropositadas" e "incorretas". Assunção Cristas lembra que quase 20 por cento dos fundos serviram para apoiar pequenos agricultores.

Portugal alcançou hoje 100 por cento de execução do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, atingindo, seis meses antes do final do prazo, 4.700 milhões de euros para a agricultura, anunciou hoje o vice-primeiro ministro, Paulo Portas.

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) declarou ontem que o PRODER apoiou essencialmente um grupo restrito de agricultores e pouco ajudou a desenvolver o mundo rural.

  • Paulo Portas diz que o resultado do Proder é um "orgulho"
    0:26

    Economia

    O Governo anunciou hoje a execução de 100 por cento do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder). Paulo Portas garantiu, esta noite, que todo o dinheiro vai ser usado. Na Feira da Agricultura em Santarém, o vice-primeiro ministro considerou que o resultado conseguido por Portugal deve ser encarado com orgulho.

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.