sicnot

Perfil

Economia

Governo toma decisão sobre a privatização da TAP amanhã

A privatização da TAP vai ser decidida já no conselho de ministros de amanhã. Ao que a SIC apurou, os assessores do Governo estão a trabalhar a toda a velocidade para que as propostas possam ser debatidas a partir das 8h30.

© Hugo Correia / Reuters

A Parpública tem de finalizar o relatório com os prós e contras das duas propostas, quer a nível financeiro, quer na estratégia para a recuperação da companhia.

No entanto, não é certo que a TAP seja mesmo vendida - o Governo já admitiu por várias vezes que a privatização seja cancelada, caso nenhuma das propostas cumpra os critérios do caderno de encargos.

Em cima da mesa estão as ofertas do polaco-colombiano German Efromovich e do consórcio do norte-americano David Neeleman, com o português Humberto Pedrosa, dono da Barraqueiro.
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.