sicnot

Perfil

Economia

Governo toma decisão sobre a privatização da TAP amanhã

A privatização da TAP vai ser decidida já no conselho de ministros de amanhã. Ao que a SIC apurou, os assessores do Governo estão a trabalhar a toda a velocidade para que as propostas possam ser debatidas a partir das 8h30.

© Hugo Correia / Reuters

A Parpública tem de finalizar o relatório com os prós e contras das duas propostas, quer a nível financeiro, quer na estratégia para a recuperação da companhia.

No entanto, não é certo que a TAP seja mesmo vendida - o Governo já admitiu por várias vezes que a privatização seja cancelada, caso nenhuma das propostas cumpra os critérios do caderno de encargos.

Em cima da mesa estão as ofertas do polaco-colombiano German Efromovich e do consórcio do norte-americano David Neeleman, com o português Humberto Pedrosa, dono da Barraqueiro.
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.