sicnot

Perfil

Economia

Governo toma decisão sobre a privatização da TAP amanhã

A privatização da TAP vai ser decidida já no conselho de ministros de amanhã. Ao que a SIC apurou, os assessores do Governo estão a trabalhar a toda a velocidade para que as propostas possam ser debatidas a partir das 8h30.

© Hugo Correia / Reuters

A Parpública tem de finalizar o relatório com os prós e contras das duas propostas, quer a nível financeiro, quer na estratégia para a recuperação da companhia.

No entanto, não é certo que a TAP seja mesmo vendida - o Governo já admitiu por várias vezes que a privatização seja cancelada, caso nenhuma das propostas cumpra os critérios do caderno de encargos.

Em cima da mesa estão as ofertas do polaco-colombiano German Efromovich e do consórcio do norte-americano David Neeleman, com o português Humberto Pedrosa, dono da Barraqueiro.
  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.