sicnot

Perfil

Economia

Governo toma decisão sobre a privatização da TAP amanhã

A privatização da TAP vai ser decidida já no conselho de ministros de amanhã. Ao que a SIC apurou, os assessores do Governo estão a trabalhar a toda a velocidade para que as propostas possam ser debatidas a partir das 8h30.

© Hugo Correia / Reuters

A Parpública tem de finalizar o relatório com os prós e contras das duas propostas, quer a nível financeiro, quer na estratégia para a recuperação da companhia.

No entanto, não é certo que a TAP seja mesmo vendida - o Governo já admitiu por várias vezes que a privatização seja cancelada, caso nenhuma das propostas cumpra os critérios do caderno de encargos.

Em cima da mesa estão as ofertas do polaco-colombiano German Efromovich e do consórcio do norte-americano David Neeleman, com o português Humberto Pedrosa, dono da Barraqueiro.
  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.