sicnot

Perfil

Economia

Perto de 300 metalúrgicos protestam junto à fábrica da Mercedes em São Paulo

No Brasil, perto de 300 metalúrgicos continuam acampados junto às instalações da fábrica da Mercedes de São Paulo. Estão em protesto contra o despedimento de 500 trabalhadores, anunciado há cerca de 15 dias.

As vendas de automóveis caíram 40% desde o início do ano. A linha de produção foi suspensa a 1 de junho. 

A administração prevê que a produção seja retomada na segunda-feira, mas se a procura não aumentar, é possível que a empresa prolongue a suspensão. Os trabalhadores estão acampados pelo segundo dia e prometem novas formas de luta contra o despedimento.
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.