sicnot

Perfil

Economia

Privatização da TAP: o perfil de Efromovich

Privatização da TAP: o perfil de Efromovich

Germán Efromovich é repetente, e pela segunda vez tenta sozinho comprar a TAP. É dono de um império de negócios de petróleo, saúde e turismo, mas é com a experiência na aviação que aposta na compra da companhia nacional. É conhecido por comprar empresas em dificuldades e recuperá-las. Começou no negócio da aviação no Brasil, fundou uma companhia, quase que a levou à falência, mas acabou por recuperá-la depois de vender metade da frota e de despedir quase um terço dos trabalhadores.

  • Privatização da TAP: o perfil de Neeleman
    2:38

    Economia

    O dono da Azul, o norte-americano David Neeleman, juntou-se ao presidente da portuguesa Barraqueiro, e era o único concorrente com capital nacional à privatização da TAP. O projeto dos empresários aposta na renovação da frota da TAP no médio prazo, e na injecção de dinheiro fresco na companhia.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27