sicnot

Perfil

Economia

Privatização da TAP: o perfil de Neeleman

Privatização da TAP: o perfil de Neeleman

O dono da Azul, o norte-americano David Neeleman, juntou-se ao presidente da portuguesa Barraqueiro, e era o único concorrente com capital nacional à privatização da TAP. O projeto dos empresários aposta na renovação da frota da TAP no médio prazo, e na injecção de dinheiro fresco na companhia.

  • Privatização da TAP: o perfil de Efromovich
    2:57

    Economia

    Germán Efromovich é repetente, e pela segunda vez tenta sozinho comprar a TAP. É dono de um império de negócios de petróleo, saúde e turismo, mas é com a experiência na aviação que aposta na compra da companhia nacional. É conhecido por comprar empresas em dificuldades e recuperá-las. Começou no negócio da aviação no Brasil, fundou uma companhia, quase que a levou à falência, mas acabou por recuperá-la depois de vender metade da frota e de despedir quase um terço dos trabalhadores.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".