sicnot

Perfil

Economia

David Neeleman tem posição minoritária na nova gestão da TAP

David Neeleman tem posição minoritária na nova gestão da TAP

David Neeleman entra em Portugal com a compra da TAP, ainda que com uma posição minoritária. Humberto Pedrosa, patrão do grupo Barraqueiro e número 15 na lista dos mais ricos do país, assumiu a maior fatia do projeto e o consórcio consegue, assim, cumprir as regras europeias. Os dois apostam na renovação da frota da TAP no médio prazo e na abertura de novas rotas para os Estados Unidos.

  • Portugueses divididos sobre venda da TAP
    0:41

    Economia

    No dia em que foi conhecido o vencedor da corrida à privatização da TAP, o estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso revela que os portugueses estão muito divididos sobre a venda da transportadora aérea.

  • Novos donos da TAP pagaram 354 milhões mas Estado só recebe 10
    2:25

    Economia

    O Estado deixou, a partir desta quinta-feira, de controlar a TAP. Os novos donos são David Neeleman, dono da companhia aérea brasileira Azul, e Humberto Pedrosa, o patrão do Grupo Barraqueiro. O Governo garante que era a melhor proposta, quer pelo dinheiro quer pela estratégia. Os dois empresários vão pagar 354 milhões de euros, mas o Estado só vai receber 10. À SIC, os novos proprietários dizem que prometem corresponder às expectativas do país.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.