sicnot

Perfil

Economia

David Neeleman tem posição minoritária na nova gestão da TAP

David Neeleman tem posição minoritária na nova gestão da TAP

David Neeleman entra em Portugal com a compra da TAP, ainda que com uma posição minoritária. Humberto Pedrosa, patrão do grupo Barraqueiro e número 15 na lista dos mais ricos do país, assumiu a maior fatia do projeto e o consórcio consegue, assim, cumprir as regras europeias. Os dois apostam na renovação da frota da TAP no médio prazo e na abertura de novas rotas para os Estados Unidos.

  • Portugueses divididos sobre venda da TAP
    0:41

    Economia

    No dia em que foi conhecido o vencedor da corrida à privatização da TAP, o estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso revela que os portugueses estão muito divididos sobre a venda da transportadora aérea.

  • Novos donos da TAP pagaram 354 milhões mas Estado só recebe 10
    2:25

    Economia

    O Estado deixou, a partir desta quinta-feira, de controlar a TAP. Os novos donos são David Neeleman, dono da companhia aérea brasileira Azul, e Humberto Pedrosa, o patrão do Grupo Barraqueiro. O Governo garante que era a melhor proposta, quer pelo dinheiro quer pela estratégia. Os dois empresários vão pagar 354 milhões de euros, mas o Estado só vai receber 10. À SIC, os novos proprietários dizem que prometem corresponder às expectativas do país.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.