sicnot

Perfil

Economia

Decisão sobre a TAP tomada hoje

O Governo vai tomar hoje uma decisão sobre a privatização da TAP. A SIC sabe que os assessores do executivo trabalharam de forma intensiva para que as propostas pudessem ser debatidas esta manhã, na reunião do Conselho de Ministros.

© Paulo Whitaker / Reuters

São dois os consórcios candidatos à privatização, os dois com empresários donos de companhias aéreas.

David Neeleman juntou-se ao presidente da portuguesa Barraqueiro, e é o único concorrente com capital nacional. O projecto dos empresários aposta na renovação da frota da TAP no médio prazo, e na injecção de dinheiro fresco na companhia.

Germán Efromovich é repetente e pela segunda vez tenta sozinho comprar a TAP. É dono de um império de negócios de petróleo, saúde e turismo, mas é com a experiência na aviação que aposta na compra da companhia nacional. É conhecido por comprar empresas em dificuldades, e recuperá-las. 
  • Privatização da TAP: o perfil de Neeleman
    2:38

    Economia

    O dono da Azul, o norte-americano David Neeleman, juntou-se ao presidente da portuguesa Barraqueiro, e era o único concorrente com capital nacional à privatização da TAP. O projeto dos empresários aposta na renovação da frota da TAP no médio prazo, e na injecção de dinheiro fresco na companhia.

  • Privatização da TAP: o perfil de Efromovich
    2:57

    Economia

    Germán Efromovich é repetente, e pela segunda vez tenta sozinho comprar a TAP. É dono de um império de negócios de petróleo, saúde e turismo, mas é com a experiência na aviação que aposta na compra da companhia nacional. É conhecido por comprar empresas em dificuldades e recuperá-las. Começou no negócio da aviação no Brasil, fundou uma companhia, quase que a levou à falência, mas acabou por recuperá-la depois de vender metade da frota e de despedir quase um terço dos trabalhadores.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.