sicnot

Perfil

Economia

Esquerda condena privatização da TAP, PS promete reverter

Esquerda condena privatização da TAP, PS promete reverter

A oposição acredita que ainda é possível travar a privatização da TAP. PS, PCP e Bloco exigem ainda explicações do ministro da Economia.

  • TAP vendida a David Neeleman e Humberto Pedrosa

    Economia

    David Neeleman e Humberto Pedrosa vão ser donos de 61% da TAP. O Agrupamento Gateway, consórcio do norte-americano e da Barraqueiro, venceu a corrida à privatização da companhia aérea portuguesa, anunciou hoje o Governo, após a reunião do Conselho de Ministros.

  • "Ganha a TAP (...) e o contribuinte"
    4:09

    José Gomes Ferreira

    José Gomes Ferreira lembra que o consórcio liderado por David Neeleman, que venceu a privatização da TAP, fica agora com uma empresa cheia de problemas. Quem ganha é mesmo a TAP, que será recapitalizada "e sobretudo o contribuinte".

  • TAP iria falir se não fosse privatizada, diz Passos
    1:01

    Economia

    O primeiro-ministro considerou hoje o que Governo aprovou a privatização da TAP com "muita coragem" e associou o PS ao processo, afirmando que começou em 1997 com um executivo socialista. Para Passos Coelho, caso a empresa não tivesse sido vendida, o seu futuro poderia passar pela insolvência.

  • TAP privatizada à terceira tentativa
    3:21

    Economia

    O Governo decidiu hoje vender o grupo TAP ao consórcio Gateway, do norte-americano David Neeleman e do português Humberto Pedrosa. Esta é a terceira tentativa de reprivatização da companhia aérea, depois da primeira, em 1997, ainda num governo de Guterres, e da segunda, em 2012, já com o atual governo. E mesmo desta vez o processo voltou a não ser pacífico

  • Governo garante acordos laborais na TAP
    0:42

    Economia

    O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro garantiu hoje que se mantém um acordo laboral e que a privatização da TAP não vai levar a despedimentos. A empresa vai ser vendida ao consórcio do norte-americano David Neeleman e do português Humberto Barbosa.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.