sicnot

Perfil

Economia

Novos donos da TAP pagaram 354 milhões mas Estado só recebe 10

Novos donos da TAP pagaram 354 milhões mas Estado só recebe 10

O Estado deixou, a partir desta quinta-feira, de controlar a TAP. Os novos donos são David Neeleman, dono da companhia aérea brasileira Azul, e Humberto Pedrosa, o patrão do Grupo Barraqueiro. O Governo garante que era a melhor proposta, quer pelo dinheiro quer pela estratégia. Os dois empresários vão pagar 354 milhões de euros, mas o Estado só vai receber 10. À SIC, os novos proprietários dizem que prometem corresponder às expectativas do país.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.