sicnot

Perfil

Economia

Portugueses divididos sobre venda da TAP

SONDAGEM

Portugueses divididos sobre venda da TAP

No dia em que foi conhecido o vencedor da corrida à privatização da TAP, o estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso revela que os portugueses estão muito divididos sobre a venda da transportadora aérea.

  • TAP privatizada à terceira tentativa
    3:21

    Economia

    O Governo decidiu hoje vender o grupo TAP ao consórcio Gateway, do norte-americano David Neeleman e do português Humberto Pedrosa. Esta é a terceira tentativa de reprivatização da companhia aérea, depois da primeira, em 1997, ainda num governo de Guterres, e da segunda, em 2012, já com o atual governo. E mesmo desta vez o processo voltou a não ser pacífico

  • Governo garante acordos laborais na TAP
    0:42

    Economia

    O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro garantiu hoje que se mantém um acordo laboral e que a privatização da TAP não vai levar a despedimentos. A empresa vai ser vendida ao consórcio do norte-americano David Neeleman e do português Humberto Barbosa.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.