sicnot

Perfil

Economia

"Nunca foi objetivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"

"Nunca foi objetivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"

A ministra das Finanças assegura que o objetivo do Governo com a venda da TAP nunca foi o de encaixar dinheiro. Maria Luís Albuquerque está satisfeita com o negócio porque garante a sobrevivência da empresa. Palavras da ministra no final de uma reunião, esta tarde, com o vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta do Euro e do Diálogo Social.

  • Pires de Lima admite a hipótese da TAP vir a dispensar trabalhadores
    13:08

    Economia

    O ministro da Economia diz que, quanto mais António Costa criticar as decisões do Governo, menos hipóteses tem de chegar a primeiro-ministro. É a reação de Pires de Lima à intenção de manifestada pelo secretário-geral do PS de reverter a privatização da TAP se ganhar as eleições. Em entrevista à SIC, admite a hipótese da empresa vir a dispensar trabalhadores.

  • Nuno Magalhães diz que era altura do PS cooperar com o Governo
    2:06

    Economia

    O socialista Jorge Coelho, que fez parte do Governo de António Guterres, avisou esta quinta-feira que o processo de venda da TAP não está terminado, sugerindo que a decisão pode ser alterada. Foi na Quadratura do Círculo, da SIC Notícias em que Pacheco Pereira lembrou que a única coisa que se sabe é que o negócio foi feito à pressa, e Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, disse que já era tempo de o PS cooperar com o Governo.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus