sicnot

Perfil

Economia

"Nunca foi objetivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"

"Nunca foi objetivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"

A ministra das Finanças assegura que o objetivo do Governo com a venda da TAP nunca foi o de encaixar dinheiro. Maria Luís Albuquerque está satisfeita com o negócio porque garante a sobrevivência da empresa. Palavras da ministra no final de uma reunião, esta tarde, com o vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta do Euro e do Diálogo Social.

  • Pires de Lima admite a hipótese da TAP vir a dispensar trabalhadores
    13:08

    Economia

    O ministro da Economia diz que, quanto mais António Costa criticar as decisões do Governo, menos hipóteses tem de chegar a primeiro-ministro. É a reação de Pires de Lima à intenção de manifestada pelo secretário-geral do PS de reverter a privatização da TAP se ganhar as eleições. Em entrevista à SIC, admite a hipótese da empresa vir a dispensar trabalhadores.

  • Nuno Magalhães diz que era altura do PS cooperar com o Governo
    2:06

    Economia

    O socialista Jorge Coelho, que fez parte do Governo de António Guterres, avisou esta quinta-feira que o processo de venda da TAP não está terminado, sugerindo que a decisão pode ser alterada. Foi na Quadratura do Círculo, da SIC Notícias em que Pacheco Pereira lembrou que a única coisa que se sabe é que o negócio foi feito à pressa, e Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, disse que já era tempo de o PS cooperar com o Governo.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10