sicnot

Perfil

Economia

"Nunca foi objetivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"

"Nunca foi objetivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"

A ministra das Finanças assegura que o objetivo do Governo com a venda da TAP nunca foi o de encaixar dinheiro. Maria Luís Albuquerque está satisfeita com o negócio porque garante a sobrevivência da empresa. Palavras da ministra no final de uma reunião, esta tarde, com o vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta do Euro e do Diálogo Social.

  • Pires de Lima admite a hipótese da TAP vir a dispensar trabalhadores
    13:08

    Economia

    O ministro da Economia diz que, quanto mais António Costa criticar as decisões do Governo, menos hipóteses tem de chegar a primeiro-ministro. É a reação de Pires de Lima à intenção de manifestada pelo secretário-geral do PS de reverter a privatização da TAP se ganhar as eleições. Em entrevista à SIC, admite a hipótese da empresa vir a dispensar trabalhadores.

  • Nuno Magalhães diz que era altura do PS cooperar com o Governo
    2:06

    Economia

    O socialista Jorge Coelho, que fez parte do Governo de António Guterres, avisou esta quinta-feira que o processo de venda da TAP não está terminado, sugerindo que a decisão pode ser alterada. Foi na Quadratura do Círculo, da SIC Notícias em que Pacheco Pereira lembrou que a única coisa que se sabe é que o negócio foi feito à pressa, e Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, disse que já era tempo de o PS cooperar com o Governo.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.