sicnot

Perfil

Economia

"Amigos" do Governo mostram que é preciso mudar as políticas de austeridade

"Amigos" do Governo mostram que é preciso mudar as políticas de austeridade

António Costa disse hoje que os "amigos" do Governo, como o FMI, mostram que é preciso mudar as políticas de austeridade. O líder do PS comentou o último relatório do Fundo no fim do congresso do Partido dos Socialistas Europeus, em Budapeste, onde a SIC falou, também, com a jornalista húngara Magyar Hírlap.

  • Costa considera que Governo conduziu privatização da TAP com um "suspeitíssimo secretismo"
    0:50

    Economia

    António Costa considera que o governo conduziu o processo de privatização da TAP com um suspeitíssimo secretismo. O secretário-geral do PS está em Budapeste a participar no congresso dos socialistas europeus. Costa entende que o executivo escondeu dados essenciais da opinião pública. O líder socialista volta-se agora para Bruxelas, acreditando no sucesso das investigações da Comissão Europeia ao negócio.

  • Socialistas europeus aprovam plano anti-austeridade para aplicar em Portugal e Espanha
    2:51

    País

    Os socialistas europeus aprovaram hoje um plano anti-austeridade para aplicar em Portugal e Espanha. O plano tem sido negociado por António Costa e pelo líder do PSOE e tem o apoio do líder dos sociais-democratas alemães que estão em coligação com Angela Merkel na Alemanha. O congresso começou hoje com a celebração dos 30 anos da adesão de Portugal e Espanha à então CEE.

  • Reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia
    2:38

    Economia

    A reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia. A atual administração vai manter-se até à venda e vai refazer o plano de ajustamento que vai implicar a suspensão de rotas que não são rentáveis. O consórcio que venceu a privatização queria ser indemnizado no caso de António Costa vencer as eleições e cancelar o negócio, mas o atual Governo não aceitou a exigência.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14