sicnot

Perfil

Economia

"Amigos" do Governo mostram que é preciso mudar as políticas de austeridade

"Amigos" do Governo mostram que é preciso mudar as políticas de austeridade

António Costa disse hoje que os "amigos" do Governo, como o FMI, mostram que é preciso mudar as políticas de austeridade. O líder do PS comentou o último relatório do Fundo no fim do congresso do Partido dos Socialistas Europeus, em Budapeste, onde a SIC falou, também, com a jornalista húngara Magyar Hírlap.

  • Costa considera que Governo conduziu privatização da TAP com um "suspeitíssimo secretismo"
    0:50

    Economia

    António Costa considera que o governo conduziu o processo de privatização da TAP com um suspeitíssimo secretismo. O secretário-geral do PS está em Budapeste a participar no congresso dos socialistas europeus. Costa entende que o executivo escondeu dados essenciais da opinião pública. O líder socialista volta-se agora para Bruxelas, acreditando no sucesso das investigações da Comissão Europeia ao negócio.

  • Socialistas europeus aprovam plano anti-austeridade para aplicar em Portugal e Espanha
    2:51

    País

    Os socialistas europeus aprovaram hoje um plano anti-austeridade para aplicar em Portugal e Espanha. O plano tem sido negociado por António Costa e pelo líder do PSOE e tem o apoio do líder dos sociais-democratas alemães que estão em coligação com Angela Merkel na Alemanha. O congresso começou hoje com a celebração dos 30 anos da adesão de Portugal e Espanha à então CEE.

  • Reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia
    2:38

    Economia

    A reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia. A atual administração vai manter-se até à venda e vai refazer o plano de ajustamento que vai implicar a suspensão de rotas que não são rentáveis. O consórcio que venceu a privatização queria ser indemnizado no caso de António Costa vencer as eleições e cancelar o negócio, mas o atual Governo não aceitou a exigência.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.