sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a Segurança Social

Presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a Segurança Social

O presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a sustentabilidade da Segurança Social. Fernando Ribeiro Mendes foi secretário de Estado do setor, no Governo de António Guterres, e defende que esta discussão tem de ser feita fora do âmbito partidário.

O Inatel comemora 80 anos e vai continuar a apostar em produtos que levem o turismo a todos os portugueses, por exemplo, em viagens a São Tomé e Príncipe, onde os turistas podem aliar o lazer a programas de voluntariado local. 

A fundação Inatel,  criada em 1935, tem actualmente 17 unidades hoteleiras em Portugal, e pacotes de turismo no país e no estrangeiro. Conta com 188 mil associados individuais e quase 3 mil colectivos.

Para assinalar os 80 anos, foi criado um selo postal dos CTT, com a data, e uma medalha cunhada pela casa da moeda.
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.