sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a Segurança Social

Presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a Segurança Social

O presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a sustentabilidade da Segurança Social. Fernando Ribeiro Mendes foi secretário de Estado do setor, no Governo de António Guterres, e defende que esta discussão tem de ser feita fora do âmbito partidário.

O Inatel comemora 80 anos e vai continuar a apostar em produtos que levem o turismo a todos os portugueses, por exemplo, em viagens a São Tomé e Príncipe, onde os turistas podem aliar o lazer a programas de voluntariado local. 

A fundação Inatel,  criada em 1935, tem actualmente 17 unidades hoteleiras em Portugal, e pacotes de turismo no país e no estrangeiro. Conta com 188 mil associados individuais e quase 3 mil colectivos.

Para assinalar os 80 anos, foi criado um selo postal dos CTT, com a data, e uma medalha cunhada pela casa da moeda.
  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06