sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a Segurança Social

Presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a Segurança Social

O presidente do Inatel diz que este é o momento certo para debater a sustentabilidade da Segurança Social. Fernando Ribeiro Mendes foi secretário de Estado do setor, no Governo de António Guterres, e defende que esta discussão tem de ser feita fora do âmbito partidário.

O Inatel comemora 80 anos e vai continuar a apostar em produtos que levem o turismo a todos os portugueses, por exemplo, em viagens a São Tomé e Príncipe, onde os turistas podem aliar o lazer a programas de voluntariado local. 

A fundação Inatel,  criada em 1935, tem actualmente 17 unidades hoteleiras em Portugal, e pacotes de turismo no país e no estrangeiro. Conta com 188 mil associados individuais e quase 3 mil colectivos.

Para assinalar os 80 anos, foi criado um selo postal dos CTT, com a data, e uma medalha cunhada pela casa da moeda.
  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27