sicnot

Perfil

Economia

TAP suspende piloto que foi o alegado mentor da greve de maio

TAP suspende piloto que foi o alegado mentor da greve de maio

A TAP suspendeu Lino da Silva, o piloto visto como estratega do sindicato durante a greve de maio. Ao que a SIC apurou, a companhia está a investigar, pelo menos, quatro razões que podem levar ao despedimento por justa causa.

  • "Azul" é a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil
    5:06

    Economia

    A "Azul", companhia aérea brasileira criada e gerida por David Neeleman, é, também, a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil. Uma empresa que, na última década, foi responsável por um buraco na companhia portuguesa superior a 500 milhões de euros. Dinheiro perdido para a TAP, mas para os novos donos da Transportadora Nacional, Neeleman e o empresário português Humberto Pedrosa, as notícias não são assim tão más. É que a empresa da TAP no Brasil está agora muito perto do equilíbrio financeiro.

  • SPAC diz que greve na TAP foi decidida em assembleia-geral
    1:28

    Economia

    A TAP instaurou um inquérito ao piloto considerado como o estratega da greve de maio. Um inquérito que visa o despedimento com justa causa. Paulo Lino Rodrigues é piloto da companhia e presta ao mesmo tempo assessoria ao Sindicato dos pilotos de Aviação Civil. O SPAC, por seu lado, reage afirmando que a greve foi decidida em assembleia geral e não pelo comandante visado.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24