sicnot

Perfil

Economia

250 mil funcionários públicos que ganham menos de 1500€ sem aumentos até 2018

Cerca de 250 mil funcionários públicos que ganham menos de 1500 euros não vão ter aumentos até 2018. São trabalhadores que tinham escapados aos cortes mas que nos próximos três anos vão manter os vencimentos, sem qualquer aumento. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com o Jornal de Noticias, 40%, mais de um terço dos trabalhadores do Estado, vai assim manter o salário que tinha em 2010. 


O último aumento salarial na função pública foi em 2009 e, nos últimos cinco anos, as progressões na carreira têm estado congeladas. 


  • Coligação quer terminar com cortes nos salários da função pública gradualmente
    1:00

    Economia

    No total, a coligação apresentou nove garantias aos portugueses no programa que foi conhecido hoje. Entre elas, estão as já conhecidas no programa de estabilidade: acabar com a sobretaxa do IRS, no máximo, até 2019 e terminar, também, de forma gradual com os cortes nos salários dos funcionários públicos. O líder do CDS disse ainda que a coligação vai voltar a insistir na inscrição de um limite para a dívida pública na consituição.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54