sicnot

Perfil

Economia

250 mil funcionários públicos que ganham menos de 1500€ sem aumentos até 2018

Cerca de 250 mil funcionários públicos que ganham menos de 1500 euros não vão ter aumentos até 2018. São trabalhadores que tinham escapados aos cortes mas que nos próximos três anos vão manter os vencimentos, sem qualquer aumento. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com o Jornal de Noticias, 40%, mais de um terço dos trabalhadores do Estado, vai assim manter o salário que tinha em 2010. 


O último aumento salarial na função pública foi em 2009 e, nos últimos cinco anos, as progressões na carreira têm estado congeladas. 


  • Coligação quer terminar com cortes nos salários da função pública gradualmente
    1:00

    Economia

    No total, a coligação apresentou nove garantias aos portugueses no programa que foi conhecido hoje. Entre elas, estão as já conhecidas no programa de estabilidade: acabar com a sobretaxa do IRS, no máximo, até 2019 e terminar, também, de forma gradual com os cortes nos salários dos funcionários públicos. O líder do CDS disse ainda que a coligação vai voltar a insistir na inscrição de um limite para a dívida pública na consituição.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..