sicnot

Perfil

Economia

250 mil funcionários públicos que ganham menos de 1500€ sem aumentos até 2018

Cerca de 250 mil funcionários públicos que ganham menos de 1500 euros não vão ter aumentos até 2018. São trabalhadores que tinham escapados aos cortes mas que nos próximos três anos vão manter os vencimentos, sem qualquer aumento. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com o Jornal de Noticias, 40%, mais de um terço dos trabalhadores do Estado, vai assim manter o salário que tinha em 2010. 


O último aumento salarial na função pública foi em 2009 e, nos últimos cinco anos, as progressões na carreira têm estado congeladas. 


  • Coligação quer terminar com cortes nos salários da função pública gradualmente
    1:00

    Economia

    No total, a coligação apresentou nove garantias aos portugueses no programa que foi conhecido hoje. Entre elas, estão as já conhecidas no programa de estabilidade: acabar com a sobretaxa do IRS, no máximo, até 2019 e terminar, também, de forma gradual com os cortes nos salários dos funcionários públicos. O líder do CDS disse ainda que a coligação vai voltar a insistir na inscrição de um limite para a dívida pública na consituição.

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o "radicalismo" do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, foi a vez de Passos afirmar que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma "força do mal".

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.

  • Panorama BBC revela e analisa documentos dos Paradise Papers
    2:22

    Mundo

    Depois dos Panama Papers chegaram os Paradise Papers, documentos revelados e analisados por dezenas de órgãos de imprensa mundial. Esta noite, na SIC Notícias, o Panorama BBC revela e analisa documentos relacionados com este processo.

    Hoje na SIC Notícias