sicnot

Perfil

Economia

Fabricante de aviões Embraer prevê entregar mais de 6.300 jatos novos em 20 anos

O fabricante de aviões brasileira Embraer prevê, em 20 anos, entregar 6.350 jatos novos, 2.250 deles no segmento entre 70 e 90 lugares e os restantes entre 90 e 130 lugares, divulgou hoje a empresa.   

© Roosevelt Cassio / Reuters

O valor que poderá ser obtido com as vendas previstas é de 300 mil milhões de dólares (266,29 mil milhões de euros), segundo o relatório relativo ao período entre 2015 e 2034, apresentado durante o 51.º Paris Air Show Internacional.

As novas entregas serão compostas por 39% de substituição das aeronaves antigas e 61% de produção para o crescimento do mercado. 

A América do Norte é a região que terá maior percentagem de novas entregas, com 32%, seguida da Europa, com 18%, da China, com 16% e da América Latina, com 11%

A Embraer divulgou ainda ter recebido pedidos de várias empresas por aeronaves.

A SkyWest fez pedido de 8 jatos E175 adicionais para operarem pela Alaska Airlines, a Colorful Guizhou Airlines, assinou acordo para obter até 17 jatos E190, a Aircastle fez pedido firme para 25 E-Jets E2 e a United Airlines adicionou mais jatos E175 à sua frota. 










Lusa
  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.