sicnot

Perfil

Economia

Fabricante de aviões Embraer prevê entregar mais de 6.300 jatos novos em 20 anos

O fabricante de aviões brasileira Embraer prevê, em 20 anos, entregar 6.350 jatos novos, 2.250 deles no segmento entre 70 e 90 lugares e os restantes entre 90 e 130 lugares, divulgou hoje a empresa.   

© Roosevelt Cassio / Reuters

O valor que poderá ser obtido com as vendas previstas é de 300 mil milhões de dólares (266,29 mil milhões de euros), segundo o relatório relativo ao período entre 2015 e 2034, apresentado durante o 51.º Paris Air Show Internacional.

As novas entregas serão compostas por 39% de substituição das aeronaves antigas e 61% de produção para o crescimento do mercado. 

A América do Norte é a região que terá maior percentagem de novas entregas, com 32%, seguida da Europa, com 18%, da China, com 16% e da América Latina, com 11%

A Embraer divulgou ainda ter recebido pedidos de várias empresas por aeronaves.

A SkyWest fez pedido de 8 jatos E175 adicionais para operarem pela Alaska Airlines, a Colorful Guizhou Airlines, assinou acordo para obter até 17 jatos E190, a Aircastle fez pedido firme para 25 E-Jets E2 e a United Airlines adicionou mais jatos E175 à sua frota. 










Lusa
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.