sicnot

Perfil

Economia

Governo recebe cinco propostas para concessão do Metro de Lisboa e da Carris

O Governo recebeu hoje cinco propostas de grupos privados para a concessão de transportes de Lisboa, a Carris e o Metro de Lisboa. Três interessados concorreram à exploração conjunta da Carris e do Metro. São os franceses da RATP, a Alsa International Express e a Avanza. O consórcio Barraqueiro/TCC propõe-se explorar a Carris e a Transdev apresentou uma proposta para a exploração do Metro. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

As propostas dos candidatos às subconcessões do Metropolitano de Lisboa e da rodoviária Carris foram abertas hoje ao final da manhã. O Executivo tinha aprovado a 26 de fevereiro a subconcessão Metro e da Carris e, em março, foi publicado em Diário da República o anúncio do concurso público internacional. 

No início de junho, o presidente da Transportes de Lisboa, Rui Loureiro, revelou que os contratos das subconcessões do Metropolitano de Lisboa e da Carris devem estar assinados a partir de 15 de julho. 

De fora desta subconcessão fica a Carristur, empresa dedicada ao turismo detida pela Carris.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.