sicnot

Perfil

Economia

Governo recebe cinco propostas para concessão do Metro de Lisboa e da Carris

O Governo recebeu hoje cinco propostas de grupos privados para a concessão de transportes de Lisboa, a Carris e o Metro de Lisboa. Três interessados concorreram à exploração conjunta da Carris e do Metro. São os franceses da RATP, a Alsa International Express e a Avanza. O consórcio Barraqueiro/TCC propõe-se explorar a Carris e a Transdev apresentou uma proposta para a exploração do Metro. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

As propostas dos candidatos às subconcessões do Metropolitano de Lisboa e da rodoviária Carris foram abertas hoje ao final da manhã. O Executivo tinha aprovado a 26 de fevereiro a subconcessão Metro e da Carris e, em março, foi publicado em Diário da República o anúncio do concurso público internacional. 

No início de junho, o presidente da Transportes de Lisboa, Rui Loureiro, revelou que os contratos das subconcessões do Metropolitano de Lisboa e da Carris devem estar assinados a partir de 15 de julho. 

De fora desta subconcessão fica a Carristur, empresa dedicada ao turismo detida pela Carris.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06