sicnot

Perfil

Economia

Governo rejeita acusações de falta de transparência na venda da TAP

Governo rejeita acusações de falta de transparência na venda da TAP

Sérgio Monteiro diz que não compreende as críticas do PS, que se queixa de falta de transparência no processo de privatização da TAP. O secretário de Estado garante que divulgou já todos os detalhes da proposta vencedora e lamenta que haja partes dessa proposta divulgadas estrategicamente pela Comunicação Social.

  • "Azul" é a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil
    5:06

    Economia

    A "Azul", companhia aérea brasileira criada e gerida por David Neeleman, é, também, a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil. Uma empresa que, na última década, foi responsável por um buraco na companhia portuguesa superior a 500 milhões de euros. Dinheiro perdido para a TAP, mas para os novos donos da Transportadora Nacional, Neeleman e o empresário português Humberto Pedrosa, as notícias não são assim tão más. É que a empresa da TAP no Brasil está agora muito perto do equilíbrio financeiro.

  • Cavaco diz que "todos temos de aplaudir" a venda da TAP
    2:20

    Economia

    Cavaco Silva começa hoje uma visita oficial de quatro dias à Bulgária e à Roménia com as relações económicas na agenda. A bordo do avião da TAP que o levou a Sofia, o Presidente falou com os jornalistas para dizer que está mais aliviado agora que a privatização da companhia aérea vai mesmo avançar.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47