sicnot

Perfil

Economia

Governo rejeita acusações de falta de transparência na venda da TAP

Governo rejeita acusações de falta de transparência na venda da TAP

Sérgio Monteiro diz que não compreende as críticas do PS, que se queixa de falta de transparência no processo de privatização da TAP. O secretário de Estado garante que divulgou já todos os detalhes da proposta vencedora e lamenta que haja partes dessa proposta divulgadas estrategicamente pela Comunicação Social.

  • "Azul" é a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil
    5:06

    Economia

    A "Azul", companhia aérea brasileira criada e gerida por David Neeleman, é, também, a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil. Uma empresa que, na última década, foi responsável por um buraco na companhia portuguesa superior a 500 milhões de euros. Dinheiro perdido para a TAP, mas para os novos donos da Transportadora Nacional, Neeleman e o empresário português Humberto Pedrosa, as notícias não são assim tão más. É que a empresa da TAP no Brasil está agora muito perto do equilíbrio financeiro.

  • Cavaco diz que "todos temos de aplaudir" a venda da TAP
    2:20

    Economia

    Cavaco Silva começa hoje uma visita oficial de quatro dias à Bulgária e à Roménia com as relações económicas na agenda. A bordo do avião da TAP que o levou a Sofia, o Presidente falou com os jornalistas para dizer que está mais aliviado agora que a privatização da companhia aérea vai mesmo avançar.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.