sicnot

Perfil

Economia

Governo rejeita acusações de falta de transparência na venda da TAP

Governo rejeita acusações de falta de transparência na venda da TAP

Sérgio Monteiro diz que não compreende as críticas do PS, que se queixa de falta de transparência no processo de privatização da TAP. O secretário de Estado garante que divulgou já todos os detalhes da proposta vencedora e lamenta que haja partes dessa proposta divulgadas estrategicamente pela Comunicação Social.

  • "Azul" é a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil
    5:06

    Economia

    A "Azul", companhia aérea brasileira criada e gerida por David Neeleman, é, também, a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil. Uma empresa que, na última década, foi responsável por um buraco na companhia portuguesa superior a 500 milhões de euros. Dinheiro perdido para a TAP, mas para os novos donos da Transportadora Nacional, Neeleman e o empresário português Humberto Pedrosa, as notícias não são assim tão más. É que a empresa da TAP no Brasil está agora muito perto do equilíbrio financeiro.

  • Cavaco diz que "todos temos de aplaudir" a venda da TAP
    2:20

    Economia

    Cavaco Silva começa hoje uma visita oficial de quatro dias à Bulgária e à Roménia com as relações económicas na agenda. A bordo do avião da TAP que o levou a Sofia, o Presidente falou com os jornalistas para dizer que está mais aliviado agora que a privatização da companhia aérea vai mesmo avançar.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.