sicnot

Perfil

Economia

Hollande pede rápida solução para entendimento entre Grécia e credores

Hollande pede rápida solução para entendimento entre Grécia e credores

O Presidente francês afirmou, esta segunda-feira, que o Governo grego e os credores internacionais precisam de chegar rapidamente a uma solução. François Hollande salienta que é preciso o esforço de todos para que haja um entendimento e sublinha que a Alemanha também tem essa responsabilidade.

  • Cavaco quer Grécia no euro mas avisa que regras têm de ser respeitadas
    1:04

    Economia

    Preocupado com o impasse em torno da Grécia, Cavaco Silva defendeu que o país deve manter-se no euro, mas lembrou que há regras que têm de ser respeitadas e que Atenas não pode ter tratamento de exceção. Declarações feitas durante a visita oficial à Bulgária, onde o Presidente da República alertou para as consequências de um fracasso nas negociações.

  • Grécia aguarda última tranche do resgate
    2:16

    SIC Europa

    Quinta-feira há nova reunião do Eurogrupo. A Grécia precisa que os ministros das finanças da zona euro desbloqueiem a última tranche do resgate. Mas o dinheiro não será transferido para Atenas sem que gregos e credores internacionais ultrapassem o impasse nas negociações.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.