sicnot

Perfil

Economia

Hollande pede rápida solução para entendimento entre Grécia e credores

Hollande pede rápida solução para entendimento entre Grécia e credores

O Presidente francês afirmou, esta segunda-feira, que o Governo grego e os credores internacionais precisam de chegar rapidamente a uma solução. François Hollande salienta que é preciso o esforço de todos para que haja um entendimento e sublinha que a Alemanha também tem essa responsabilidade.

  • Cavaco quer Grécia no euro mas avisa que regras têm de ser respeitadas
    1:04

    Economia

    Preocupado com o impasse em torno da Grécia, Cavaco Silva defendeu que o país deve manter-se no euro, mas lembrou que há regras que têm de ser respeitadas e que Atenas não pode ter tratamento de exceção. Declarações feitas durante a visita oficial à Bulgária, onde o Presidente da República alertou para as consequências de um fracasso nas negociações.

  • Grécia aguarda última tranche do resgate
    2:16

    SIC Europa

    Quinta-feira há nova reunião do Eurogrupo. A Grécia precisa que os ministros das finanças da zona euro desbloqueiem a última tranche do resgate. Mas o dinheiro não será transferido para Atenas sem que gregos e credores internacionais ultrapassem o impasse nas negociações.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.