sicnot

Perfil

Economia

Hollande pede rápida solução para entendimento entre Grécia e credores

Hollande pede rápida solução para entendimento entre Grécia e credores

O Presidente francês afirmou, esta segunda-feira, que o Governo grego e os credores internacionais precisam de chegar rapidamente a uma solução. François Hollande salienta que é preciso o esforço de todos para que haja um entendimento e sublinha que a Alemanha também tem essa responsabilidade.

  • Cavaco quer Grécia no euro mas avisa que regras têm de ser respeitadas
    1:04

    Economia

    Preocupado com o impasse em torno da Grécia, Cavaco Silva defendeu que o país deve manter-se no euro, mas lembrou que há regras que têm de ser respeitadas e que Atenas não pode ter tratamento de exceção. Declarações feitas durante a visita oficial à Bulgária, onde o Presidente da República alertou para as consequências de um fracasso nas negociações.

  • Grécia aguarda última tranche do resgate
    2:16

    SIC Europa

    Quinta-feira há nova reunião do Eurogrupo. A Grécia precisa que os ministros das finanças da zona euro desbloqueiem a última tranche do resgate. Mas o dinheiro não será transferido para Atenas sem que gregos e credores internacionais ultrapassem o impasse nas negociações.

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.