sicnot

Perfil

Economia

TdC promete acompanhamento rigoroso ao negócio da TAP

TdC promete acompanhamento rigoroso ao negócio da TAP

O presidente do Tribunal de Contas diz que o Conselho de Prevenção da Corrupção vai reunir, até ao final deste mês, com a Comissão de Acompanhamento da Privatização da TAP. Guilherme d'Oliveira Martins diz que é preciso um acompanhamento rigoroso para garantir a transparência no processo.

  • SPAC diz que greve na TAP foi decidida em assembleia-geral
    1:28

    Economia

    A TAP instaurou um inquérito ao piloto considerado como o estratega da greve de maio. Um inquérito que visa o despedimento com justa causa. Paulo Lino Rodrigues é piloto da companhia e presta ao mesmo tempo assessoria ao Sindicato dos pilotos de Aviação Civil. O SPAC, por seu lado, reage afirmando que a greve foi decidida em assembleia geral e não pelo comandante visado.

  • "Azul" é a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil
    5:06

    Economia

    A "Azul", companhia aérea brasileira criada e gerida por David Neeleman, é, também, a maior cliente da empresa de manutenção que a TAP tem no Brasil. Uma empresa que, na última década, foi responsável por um buraco na companhia portuguesa superior a 500 milhões de euros. Dinheiro perdido para a TAP, mas para os novos donos da Transportadora Nacional, Neeleman e o empresário português Humberto Pedrosa, as notícias não são assim tão más. É que a empresa da TAP no Brasil está agora muito perto do equilíbrio financeiro.

  • Cavaco diz que "todos temos de aplaudir" a venda da TAP
    2:20

    Economia

    Cavaco Silva começa hoje uma visita oficial de quatro dias à Bulgária e à Roménia com as relações económicas na agenda. A bordo do avião da TAP que o levou a Sofia, o Presidente falou com os jornalistas para dizer que está mais aliviado agora que a privatização da companhia aérea vai mesmo avançar.

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55