sicnot

Perfil

Economia

Consórcio Gateway garante que tem 600 milhões de euros para colocar na TAP

O consórcio Gateway, que ganhou a privatização da TAP, tem mais de 600 milhões de euros para colocar no capital da empresa. A informação foi adiantada esta terça-feira ao Expresso, por Humberto Pedrosa.

O sócio maioritário do consórcio, Humberto Pedrosa, nega que haja uma intenção prévia de vender aviões da TAP para arrecadar esse dinheiro.

O sócio maioritário do consórcio, Humberto Pedrosa, nega que haja uma intenção prévia de vender aviões da TAP para arrecadar esse dinheiro.

© Paulo Whitaker / Reuters

O sócio maioritário do consórcio nega que haja uma intenção prévia de vender aviões da TAP para arrecadar esse dinheiro.

Pedrosa garante que os 600 milhões de euros são dinheiro novo, usando mesmo a expressão "dinheiro fresco", que será colocado pelo próprio consórcio para a recapitalização da transportadora.

O sócio maioritário confirma ainda que está prevista a entrada de 53 aviões de nova geração, a partir de 2017.

Sobre as notícias que dão conta de um eventual interesse do banco estatal brasileiro BNDES em ficar com capital da TAP, Humberto Pedrosa diz que desconhece a situação e que isso nunca foi referido nas reuniões do consórcio.
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.