sicnot

Perfil

Economia

Empresa australiana descobre diamantes em Moçambique

A Mustang Resources anunciou a descoberta em Moçambique do primeiro depósito de diamantes de qualidade e com valor de mercado do país. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Goran Tomasevic / Reuters

A descoberta de 16 diamantes, revelada na segunda-feira, aconteceu no projeto que a empresa cotada na Austrália desenvolve na confluência do rio Save, que divide o sul e o centro de Moçambique, e o rio Runde, junto da fronteira com o Zimbabué. 

Em resultado do achado dos diamantes, identificados visualmente no Diamonds Save Project, o empreendimento vai aumentar o processamento de cascalho de cem para mil toneladas por dia para encontrar mais pedras. 

Os diamantes têm entre 0,43 e 1,3 quilates e atingem, no total, 9,68 quilates.

Além de duas áreas de exploração de diamantes no centro de Moçambique, a Mustang Resources desenvolve também um projeto de grafite em Balama, província de Cabo Delgado, norte do país.



Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40