sicnot

Perfil

Economia

Portugal coloca 750 milhões em dívida a taxas mais altas

Portugal colocou hoje 200 e 550 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a três e a onze meses às taxas médias de juro de 0,044% e 0,159%, acima das mínimas praticadas nos leilões comparáveis anteriores, foi anunciado. 

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Segundo a página do IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público na Bloomberg, a procura de Bilhetes do Tesouro (BT) a três meses atingiu 1.020 milhões de euros, cinco vezes o montante colocado, enquanto a de BT a onze meses atingiu 1.720 milhões de euros, 3,13 vezes superior ao montante colocado.

O último leilão de BT a 11 meses realizou-se a 15 de abril, quando foram colocados 950 milhões de euros a uma taxa de juro média mínima de 0,015%. 

Em relação ao último leilão de BT a três meses, que ocorreu também a 15 de abril, neste foram colocados 300 milhões de euros a uma taxa de juro média mínima de 0,007%, segundo informação do IGCP.

Com Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14