sicnot

Perfil

Economia

Reserva Federal mantém taxas de juro e mostra-se mais pessimista nas previsões

A Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, deixou esta quarta-feira inalteradas as suas taxas de juro e mostrou-se mais pessimista sobre o crescimento económico e o desemprego nos Estados Unidos em 2015.

A presidente da Reserva Federal, Janet Yellen.

A presidente da Reserva Federal, Janet Yellen.

© Carlos Barria / Reuters

O Produto Interno Bruto (PIB) deverá aumentar entre 1,8% e 2%, em ritmo anual no último trimestre de 2015, uma revisão em baixa em relação ao intervalo entre 2,3% e 2,7% previsto em março passado, de acordo com as novas projeções trimestrais do comité de política monetária da Fed.

Para 2016, as previsões de crescimento situam-se entre 2,4% e 2,7%, sem grandes alterações em relação às anteriores.

Quanto à taxa de desemprego em 2015, a previsão do banco central norte-americano indica que deverá ficar entre 5,2% e 5,3%, quando até agora previa que ficasse entre 5% e 5,2%. 

Em maio, a taxa de desemprego nos Estados Unidos estava em 5,5%.

Após uma reunião de dois dias, a Fed decidiu também deixar as suas taxas de juro próximas de zero, um nível que se mantém desde finais de 2008.
Lusa
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.