sicnot

Perfil

Economia

Ministra garante que o financiamento do Estado português está assegurado

Ministra garante que o financiamento do Estado português está assegurado

Com a situação grega num impasse, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, garante que o financiamento do Estado português está assegurado por um longo período. Por isso, afasta qualquer cenário de alarme ou de atrasos nos reembolsos de Portugal ao Fundo Monetário Internacional.

  • Ministra diz que Portugal tem "uma pedra" para carregar que ainda pesa
    1:17

    Economia

    A ministra das Finanças admitiu esta terça-feira, em Matosinhos, que o país podia estar melhor se tivesse tido mais do que os 78 mil milhões de euros e três anos para cumprir o programa de ajustamento. Maria Luís Albuquerque admitiu que os resultados positivos na economia portuguesa ainda vão demorar, porque o problema do endivamento continua a ser um fardo para o país.

  • Albuquerque e Portas pedem coerência ao PS sobre venda da TAP
    1:37

    Economia

    A ministra das Finanças defende que a privatização da TAP assegura a sobrevivência e o crescimento da empresa. Maria Luís Albuquerque apela ao PS para que cumpra o compromisso que assumiu no memorando de entendimento do resgate financeiro. Paulo Portas também recomenda coerência aos socialistas.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.