sicnot

Perfil

Economia

Ministra garante que o financiamento do Estado português está assegurado

Ministra garante que o financiamento do Estado português está assegurado

Com a situação grega num impasse, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, garante que o financiamento do Estado português está assegurado por um longo período. Por isso, afasta qualquer cenário de alarme ou de atrasos nos reembolsos de Portugal ao Fundo Monetário Internacional.

  • Ministra diz que Portugal tem "uma pedra" para carregar que ainda pesa
    1:17

    Economia

    A ministra das Finanças admitiu esta terça-feira, em Matosinhos, que o país podia estar melhor se tivesse tido mais do que os 78 mil milhões de euros e três anos para cumprir o programa de ajustamento. Maria Luís Albuquerque admitiu que os resultados positivos na economia portuguesa ainda vão demorar, porque o problema do endivamento continua a ser um fardo para o país.

  • Albuquerque e Portas pedem coerência ao PS sobre venda da TAP
    1:37

    Economia

    A ministra das Finanças defende que a privatização da TAP assegura a sobrevivência e o crescimento da empresa. Maria Luís Albuquerque apela ao PS para que cumpra o compromisso que assumiu no memorando de entendimento do resgate financeiro. Paulo Portas também recomenda coerência aos socialistas.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55