sicnot

Perfil

Economia

Ministra garante que o financiamento do Estado português está assegurado

Ministra garante que o financiamento do Estado português está assegurado

Com a situação grega num impasse, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, garante que o financiamento do Estado português está assegurado por um longo período. Por isso, afasta qualquer cenário de alarme ou de atrasos nos reembolsos de Portugal ao Fundo Monetário Internacional.

  • Ministra diz que Portugal tem "uma pedra" para carregar que ainda pesa
    1:17

    Economia

    A ministra das Finanças admitiu esta terça-feira, em Matosinhos, que o país podia estar melhor se tivesse tido mais do que os 78 mil milhões de euros e três anos para cumprir o programa de ajustamento. Maria Luís Albuquerque admitiu que os resultados positivos na economia portuguesa ainda vão demorar, porque o problema do endivamento continua a ser um fardo para o país.

  • Albuquerque e Portas pedem coerência ao PS sobre venda da TAP
    1:37

    Economia

    A ministra das Finanças defende que a privatização da TAP assegura a sobrevivência e o crescimento da empresa. Maria Luís Albuquerque apela ao PS para que cumpra o compromisso que assumiu no memorando de entendimento do resgate financeiro. Paulo Portas também recomenda coerência aos socialistas.

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.