sicnot

Perfil

Economia

Avanza vence subconcessão da Carris e Metro de Lisboa

O grupo Avanza venceu a subconcessão da Carris e Metro de Lisboa. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A proposta representa para os cofres do Estado uma poupança superior a 25 milhões de euros por ano - ou seja, 215 milhões durante os oito anos da concessão.

A Avanza é grupo espanhol detido pelo gigante mexicano ADO.

Além da Avanza, apresentaram também uma proposta conjunta a transportadora parisiense RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens) e a britânica National Express.

Na Carris estavam interessados ainda a Barraqueiro - que faz parte do consórcio que recentemente venceu o concurso para a privaeização da TAP - em conjunto a TCC (Transports Ciutat Comtal), que integra o consórcio que venceu o concurso público para a subconcessão da STCP, transportes públicos do Porto.

Para a gestão do Metro de Lisboa tinha-se candidatado ainda a francesa Transdev.



Com Lusa
  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC