sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da Groundforce em greve contra privatizações

Os trabalhadores da Groundforce estão hoje em greve desde as 9:00 e até 15:00. A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos. 

Balcão da TAP e Groundforce

Balcão da TAP e Groundforce

LUIS FORRA

O Sitava admite que a greve pode causar perturbações nos serviços de assistência em terra no aeroporto de Lisboa, principalmente nos serviços de check in e de bagagem.  


Fonte oficial da TAP desvalorizou o impacto da greve e considerou que o serviço não será afetado. A partir das dez horas, os trabalhadores da Groundforce realizam também uma ação de protesto em frente ao Tribunal de Contas em Lisboa contra as privatizações no setor.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.