sicnot

Perfil

Economia

António Costa diz que é preciso mudar as políticas de emprego

António Costa diz que é preciso mudar as políticas de emprego

O secretário-geral do PS concentra-se na situação nacional e numa ação de campanha, esta noite, em Quarteira, estabeleceu como prioridade o emprego. António Costa disse que é preciso mudar as políticas de emprego para que os jovens não tenham que sair do país.

  • Costa acusa Governo de ser "campeão de obstáculos" a acordo com Grécia
    2:08

    Economia

    António Costa acusa o Governo português de ser "o campeão dos obstáculos a um acordo com a Grécia". O líder do Partido Socialista diz que o Executivo de Passos Coelho e outros governos europeus têm travado qualquer entendimento para tirarem dividendos na política interna. Citando o presidente do BCE, António Costa afirma que a Europa tem que fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas.

  • Poiares Maduro acusa António Costa de desonestidade intelectual
    0:58

    País

    O Partidos Socialista diz que Miguel Poiares Maduro reconheceu esta segunda-feira que Passos mentiu sobre os números da emigração, depois do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional ter acusado António Costa de desonestidade intelectual quando se refere a este tema. Poiares Maduro diz que foi durante o Governo socialista que estes números mais subiram.

  • Costa acusa Governo de travar acordo com Grécia para tirar dividendos políticos
    1:09

    Economia

    António Costa acusa o Governo português e outros governos europeus de estarem a travar um acordo com a Grécia para tirarem dividendos a nível interno. O líder do Partido Socialista diz que a Europa deve fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas e que a questão não se deve colocar nos 900 milhões de euros que separam a Grécia e os parceiros europeus.

  • Líder do PS espera o melhor para a Grécia
    1:22

    Economia

    A propósito da situação na Grécia, António Costa alertou para o perigo de se cair na ilusão de que tudo está bem na zona euro. Ontem no Algarve, o secretário-geral do PS defendeu um debate mais alargado sobre as economias europeias.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52