sicnot

Perfil

Economia

António Costa diz que é preciso mudar as políticas de emprego

António Costa diz que é preciso mudar as políticas de emprego

O secretário-geral do PS concentra-se na situação nacional e numa ação de campanha, esta noite, em Quarteira, estabeleceu como prioridade o emprego. António Costa disse que é preciso mudar as políticas de emprego para que os jovens não tenham que sair do país.

  • Costa acusa Governo de ser "campeão de obstáculos" a acordo com Grécia
    2:08

    Economia

    António Costa acusa o Governo português de ser "o campeão dos obstáculos a um acordo com a Grécia". O líder do Partido Socialista diz que o Executivo de Passos Coelho e outros governos europeus têm travado qualquer entendimento para tirarem dividendos na política interna. Citando o presidente do BCE, António Costa afirma que a Europa tem que fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas.

  • Poiares Maduro acusa António Costa de desonestidade intelectual
    0:58

    País

    O Partidos Socialista diz que Miguel Poiares Maduro reconheceu esta segunda-feira que Passos mentiu sobre os números da emigração, depois do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional ter acusado António Costa de desonestidade intelectual quando se refere a este tema. Poiares Maduro diz que foi durante o Governo socialista que estes números mais subiram.

  • Costa acusa Governo de travar acordo com Grécia para tirar dividendos políticos
    1:09

    Economia

    António Costa acusa o Governo português e outros governos europeus de estarem a travar um acordo com a Grécia para tirarem dividendos a nível interno. O líder do Partido Socialista diz que a Europa deve fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas e que a questão não se deve colocar nos 900 milhões de euros que separam a Grécia e os parceiros europeus.

  • Líder do PS espera o melhor para a Grécia
    1:22

    Economia

    A propósito da situação na Grécia, António Costa alertou para o perigo de se cair na ilusão de que tudo está bem na zona euro. Ontem no Algarve, o secretário-geral do PS defendeu um debate mais alargado sobre as economias europeias.

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),