sicnot

Perfil

Economia

Faturação das empresas em Espanha sobe 2,7% em abril face a 2014

A faturação das empresas em Espanha subiu 2,7% em abril face ao mesmo mês do ano passado, mas baixou 4,1 pontos percentuais em relação a março, indicam dados publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

© Juan Medina / Reuters

Corrigido dos efeitos da sazonalidade e de calendário - diferença de dias úteis -- a subida do índice de volume de negócios empresariais foi de 2,5%.

De acordo com o INE espanhol, a faturação empresarial no primeiro trimestre do ano acumulou um crescimento de 3,5%. Face a março, as vendas das empresas que operam em Espanha em abril decresceram 0,1%.

Por setores, as vendas das empresas de energia e gestão de resíduos registaram uma subida anual de 7,1%, enquanto as indústrias extrativas e de manufatura venderam 0,9% menos.

O comércio vendeu mais 4,6% e os serviços não financeiros 3,3% mais.


Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.