sicnot

Perfil

Economia

Faturação das empresas em Espanha sobe 2,7% em abril face a 2014

A faturação das empresas em Espanha subiu 2,7% em abril face ao mesmo mês do ano passado, mas baixou 4,1 pontos percentuais em relação a março, indicam dados publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

© Juan Medina / Reuters

Corrigido dos efeitos da sazonalidade e de calendário - diferença de dias úteis -- a subida do índice de volume de negócios empresariais foi de 2,5%.

De acordo com o INE espanhol, a faturação empresarial no primeiro trimestre do ano acumulou um crescimento de 3,5%. Face a março, as vendas das empresas que operam em Espanha em abril decresceram 0,1%.

Por setores, as vendas das empresas de energia e gestão de resíduos registaram uma subida anual de 7,1%, enquanto as indústrias extrativas e de manufatura venderam 0,9% menos.

O comércio vendeu mais 4,6% e os serviços não financeiros 3,3% mais.


Lusa
  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.