sicnot

Perfil

Economia

Neeleman pede aos portugueses para confiarem nos novos donos da TAP

Neeleman pede aos portugueses para confiarem nos novos donos da TAP

O novo dono da TAP fez questão de deixar uma mensagem ao povo português para que confie neste novo consórcio que vai abrir um novo capítulo na história da companhia aérea portuguesa. David Neeleman traçou um cenário de crescimento numa empresa que funciona como entrada na Europa e que o empresário acredita desde já que vai ainda além do compromisso estipulado com o governo português.

  • Contrato assinado com promessa de que "a TAP é efetivamente portuguesa"

    Economia

    Foi assinado esta manhã o contrato de compra e venda de 61% da TAP ao consórcio Gateway dos empresários David Neelman e Humberto Pedrosa. O governo recebe agora os primeiros 2 milhões de euros dos 10 que vai encaixar com a venda. Pedrosa disse que quer tornar a companhia aérea na melhor da Europa e que está nos negócios "para ficar". E garantiu "com orgulho que a TAP é efetivamente portuguesa".

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.