sicnot

Perfil

Economia

Plano de ajustamento da TAP começou a ser redesenhado hoje, revelou Fernando Pinto

Plano de ajustamento da TAP começou a ser redesenhado hoje, revelou Fernando Pinto

O plano de ajustamento da TAP está a ser redesenhado pela atual administração e pelos novos donos da companhia. No final da cerimónia de assinatura do contrato de venda, Fernando Pinto revelou que as reuniões para adaptar o programa começaram hoje mesmo, uma vez que há medidas que têm de avançar em breve.

  • Ministra das Finanças reitera que venda é a única solução para a TAP
    0:53

    Economia

    A ministra das Finanças diz que a venda de 61% da TAP ao consórcio da Gateway é a única solução para manter a companhia aérea tal como a conhecemos hoje. Maria Luís Albuquerque sublinha que esta é a única forma de garantir a continuidade do serviço público e manter o valor estratégico que reoresenta na economia do país.

  • Humberto Pedrosa diz que quer fazer da TAP a melhor companhia da Europa
    1:02

    Economia

    O empresário português Humberto Pedrosa, que integra o consórcio que venceu a corrida à privatização da TAP, afirmou hoje que quer tornar a companhia aérea na melhor da Europa e que está nos negócios "para ficar". O dono do grupo Barraqueiro, que hoje assinou o contrato para a venda de 61% da TAP juntamente com o empresário norte-americano e brasileiro David Neeleman, garantiu que está empenhado em transformar a TAP num projeto de longo prazo, ambicioso, "mas sólido e realista" e que quer fazer da companhia "a melhor da Europa".

  • Neeleman pede aos portugueses para confiarem nos novos donos da TAP
    1:36

    Economia

    O novo dono da TAP fez questão de deixar uma mensagem ao povo português para que confie neste novo consórcio que vai abrir um novo capítulo na história da companhia aérea portuguesa. David Neeleman traçou um cenário de crescimento numa empresa que funciona como entrada na Europa e que o empresário acredita desde já que vai ainda além do compromisso estipulado com o governo português.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51