sicnot

Perfil

Economia

Técnicos de ambulância de emergência em greve

Começou hoje e por tempo indeterminado a greve às horas extraordinárias dos técnicos de ambulância de emergência. Meia hora depois do início da paralisação o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) veio dizer que todo o dispositivo estava operacional em todo o país, mesmo com os reforços para a zona norte do país, para os santos populares. 

(SIC/ Arquivo)

Em causa estão mudanças na carreira destes profissionais que continuam por negociar com o governo. O sindicato acusou a tutela de "chantagem inaceitável" ao adiar, sem nova data, as negociações e admitiu estar a analisar novas "formas de endurecer a luta". 

A greve ao trabalho suplementar por tempo indeterminado foi aprovada em plenários dos técnicos de ambulância de emergência que exigem o pagamento de dinheiro em falta e a implementação de uma carreira específica.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.