sicnot

Perfil

Economia

Sonae vende e arrenda espaço do Continente do centro comercial Colombo

A Sonae vendeu hoje por 53,6 milhões de euros o espaço onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, e arrendou-o de modo a manter o estabelecimento no local, diz um comunicado publicado pela CMVM.

ARMANDO FRANCA

"A Sonae - SGPS, SA vem pelo presente informar que a Sonae RP concluiu, em 25 de junho de 2015, a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) da propriedade onde a Sonae MC opera o seu hipermercado Continente localizado no Centro Comercial Colombo. Esta operação totalizou 53,6 milhões de euros, associada a um ativo com valor contabilístico líquido de 40.4 milhões de euros", é referido no comunicado.

De acordo com a mesma informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, as operações de venda e posterior arrendamento realizadas pela Sonae no segundo trimestre de 2015 totalizaram 78,8 milhões de euros, correspondendo a ativos com valor contabilístico líquido de 57,2 milhões de euros, e resultaram da venda de duas propriedades onde a Sonae MC opera, respetivamente, um hipermercado Continente e uma loja Continente Modelo, e da venda do espaço do Continente Colombo. 

"Com efeito, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 68%", diz o comunicado.

Segundo a Sonae, estas operações "encontram-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".






Lusa
  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40