sicnot

Perfil

Economia

Sonae vende e arrenda espaço do Continente do centro comercial Colombo

A Sonae vendeu hoje por 53,6 milhões de euros o espaço onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, e arrendou-o de modo a manter o estabelecimento no local, diz um comunicado publicado pela CMVM.

ARMANDO FRANCA

"A Sonae - SGPS, SA vem pelo presente informar que a Sonae RP concluiu, em 25 de junho de 2015, a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) da propriedade onde a Sonae MC opera o seu hipermercado Continente localizado no Centro Comercial Colombo. Esta operação totalizou 53,6 milhões de euros, associada a um ativo com valor contabilístico líquido de 40.4 milhões de euros", é referido no comunicado.

De acordo com a mesma informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, as operações de venda e posterior arrendamento realizadas pela Sonae no segundo trimestre de 2015 totalizaram 78,8 milhões de euros, correspondendo a ativos com valor contabilístico líquido de 57,2 milhões de euros, e resultaram da venda de duas propriedades onde a Sonae MC opera, respetivamente, um hipermercado Continente e uma loja Continente Modelo, e da venda do espaço do Continente Colombo. 

"Com efeito, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 68%", diz o comunicado.

Segundo a Sonae, estas operações "encontram-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".






Lusa
  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC