sicnot

Perfil

Economia

Sonae vende e arrenda espaço do Continente do centro comercial Colombo

A Sonae vendeu hoje por 53,6 milhões de euros o espaço onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, e arrendou-o de modo a manter o estabelecimento no local, diz um comunicado publicado pela CMVM.

ARMANDO FRANCA

"A Sonae - SGPS, SA vem pelo presente informar que a Sonae RP concluiu, em 25 de junho de 2015, a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) da propriedade onde a Sonae MC opera o seu hipermercado Continente localizado no Centro Comercial Colombo. Esta operação totalizou 53,6 milhões de euros, associada a um ativo com valor contabilístico líquido de 40.4 milhões de euros", é referido no comunicado.

De acordo com a mesma informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, as operações de venda e posterior arrendamento realizadas pela Sonae no segundo trimestre de 2015 totalizaram 78,8 milhões de euros, correspondendo a ativos com valor contabilístico líquido de 57,2 milhões de euros, e resultaram da venda de duas propriedades onde a Sonae MC opera, respetivamente, um hipermercado Continente e uma loja Continente Modelo, e da venda do espaço do Continente Colombo. 

"Com efeito, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 68%", diz o comunicado.

Segundo a Sonae, estas operações "encontram-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".






Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC