sicnot

Perfil

Economia

Sonae vende e arrenda espaço do Continente do centro comercial Colombo

A Sonae vendeu hoje por 53,6 milhões de euros o espaço onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, e arrendou-o de modo a manter o estabelecimento no local, diz um comunicado publicado pela CMVM.

ARMANDO FRANCA

"A Sonae - SGPS, SA vem pelo presente informar que a Sonae RP concluiu, em 25 de junho de 2015, a operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) da propriedade onde a Sonae MC opera o seu hipermercado Continente localizado no Centro Comercial Colombo. Esta operação totalizou 53,6 milhões de euros, associada a um ativo com valor contabilístico líquido de 40.4 milhões de euros", é referido no comunicado.

De acordo com a mesma informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, as operações de venda e posterior arrendamento realizadas pela Sonae no segundo trimestre de 2015 totalizaram 78,8 milhões de euros, correspondendo a ativos com valor contabilístico líquido de 57,2 milhões de euros, e resultaram da venda de duas propriedades onde a Sonae MC opera, respetivamente, um hipermercado Continente e uma loja Continente Modelo, e da venda do espaço do Continente Colombo. 

"Com efeito, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 68%", diz o comunicado.

Segundo a Sonae, estas operações "encontram-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".






Lusa
  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.