sicnot

Perfil

Economia

Cavaco inicia "Roteiro para uma Economia Dinâmica" na segunda-feira

O Presidente da República inicia na segunda-feira mais um "Roteiro para uma Economia Dinâmica". Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

O programa arranca com a inauguração do Museu do Design Mobiliário de Paredes e termina com a assinatura de um protocolo para a dinamização de um "cluster" de mobiliário no concelho. 

De acordo com dados fornecidos pela Presidência da República, em 2013 existiam em Portugal perto de cinco mil empresas do setor mobiliário, que empregavam cerca de 30 mil trabalhadores.
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.