sicnot

Perfil

Economia

Cavaco inicia "Roteiro para uma Economia Dinâmica" na segunda-feira

O Presidente da República inicia na segunda-feira mais um "Roteiro para uma Economia Dinâmica". Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

O programa arranca com a inauguração do Museu do Design Mobiliário de Paredes e termina com a assinatura de um protocolo para a dinamização de um "cluster" de mobiliário no concelho. 

De acordo com dados fornecidos pela Presidência da República, em 2013 existiam em Portugal perto de cinco mil empresas do setor mobiliário, que empregavam cerca de 30 mil trabalhadores.
  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".