sicnot

Perfil

Economia

Cavaco inicia "Roteiro para uma Economia Dinâmica" na segunda-feira

O Presidente da República inicia na segunda-feira mais um "Roteiro para uma Economia Dinâmica". Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

O programa arranca com a inauguração do Museu do Design Mobiliário de Paredes e termina com a assinatura de um protocolo para a dinamização de um "cluster" de mobiliário no concelho. 

De acordo com dados fornecidos pela Presidência da República, em 2013 existiam em Portugal perto de cinco mil empresas do setor mobiliário, que empregavam cerca de 30 mil trabalhadores.
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.