sicnot

Perfil

Economia

Cavaco inicia "Roteiro para uma Economia Dinâmica" na segunda-feira

O Presidente da República inicia na segunda-feira mais um "Roteiro para uma Economia Dinâmica". Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

Cavaco Silva vai dedicar esta quinta jornada às industrias da madeira e mobiliário e vai passar pelos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

O programa arranca com a inauguração do Museu do Design Mobiliário de Paredes e termina com a assinatura de um protocolo para a dinamização de um "cluster" de mobiliário no concelho. 

De acordo com dados fornecidos pela Presidência da República, em 2013 existiam em Portugal perto de cinco mil empresas do setor mobiliário, que empregavam cerca de 30 mil trabalhadores.
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.