sicnot

Perfil

Economia

Governo ainda sem "luz verde" da Autoridade da Concorrência nem de Bruxelas sobre TAP

Governo ainda sem "luz verde" da Autoridade da Concorrência nem de Bruxelas sobre TAP

O secretário de Estado dos Transportes diz que nem Bruxelas, nem a Autoridade da Concorrência se pronunciaram ainda sobre a privatização da TAP. Sérgio Monteiro espera que esta decisão chegue brevemente, para que a empresa receba o dinheiro previsto pelo consórcio Gateway.

  • Perfil de Humberto Pedrosa, o novo dono da TAP
    3:46

    Economia

    O novo proprietário da TAP nasceu numa pequena aldeia dos arredores de Lisboa, perto de Mafra. Humbero Pedrosa viveu em Asseiceira pequena até ao inicio da idade adulta e hoje é motivo de orgulho para os que o conheceram.

  • Pais do Amaral quer processar Humberto Pedrosa por se ter aliado a Neeleman
    0:48

    Economia

    Miguel Pais do Amaral quer processar Humberto Pedrosa, por se ter aliado a David Neeleman para a compra da TAP. Pedrosa esteve primeiro em conversações com Pais do Amaral, mas acabou por concorrer com o empresário americano. O ministro da Economia diz que este processo não deve afetar a venda da companhia, nem as investigações das autoridades à privatização.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.