sicnot

Perfil

Economia

Governo ainda sem "luz verde" da Autoridade da Concorrência nem de Bruxelas sobre TAP

Governo ainda sem "luz verde" da Autoridade da Concorrência nem de Bruxelas sobre TAP

O secretário de Estado dos Transportes diz que nem Bruxelas, nem a Autoridade da Concorrência se pronunciaram ainda sobre a privatização da TAP. Sérgio Monteiro espera que esta decisão chegue brevemente, para que a empresa receba o dinheiro previsto pelo consórcio Gateway.

  • Perfil de Humberto Pedrosa, o novo dono da TAP
    3:46

    Economia

    O novo proprietário da TAP nasceu numa pequena aldeia dos arredores de Lisboa, perto de Mafra. Humbero Pedrosa viveu em Asseiceira pequena até ao inicio da idade adulta e hoje é motivo de orgulho para os que o conheceram.

  • Pais do Amaral quer processar Humberto Pedrosa por se ter aliado a Neeleman
    0:48

    Economia

    Miguel Pais do Amaral quer processar Humberto Pedrosa, por se ter aliado a David Neeleman para a compra da TAP. Pedrosa esteve primeiro em conversações com Pais do Amaral, mas acabou por concorrer com o empresário americano. O ministro da Economia diz que este processo não deve afetar a venda da companhia, nem as investigações das autoridades à privatização.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.