sicnot

Perfil

Economia

Mudança de estatutos do banco Montepio está aprovada

Está aprovada a mudança de estatutos do banco Montepio. Na quinta-feira à noite, os participantes na Assembleia-Geral extraordinária da Associação Mutualista do Montepio aprovaram a alteração de estatutos da Caixa Económica, que permite separar os órgãos de administração do banco e da associação mutualista.

© Hugo Correia / Reuters

O processo de mudança no Montepio imposto pelo Banco de Portugal chega, agora, ao fim. António Tomás Correia, que atualmente preside a associação e o banco, vai ficar na liderança apenas da associação mutualista.

José Manuel Félix Morgado aceitou o convite que lhe foi endereçado há poucas semanas e vai, agora, presidir o banco Montepio.
  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.