sicnot

Perfil

Economia

Sindicatos dizem que reduzir carga fiscal dos trabalhadores é urgente

Sindicatos dizem que reduzir carga fiscal dos trabalhadores é urgente

À margem de uma reunião com a comissária europeia para o emprego, UGT e CGTP reagiram às notícias que dão conta de que, em 2016, o Estado pode começar a devolver 40% da sobretaxa de IRS. As centrais sindicais dizem que é urgente haver uma redução da carga fiscal dos trabalhores para estimular a economia e dar mais poder de compra aos portugueses.

  • PS quer eliminar sobretaxa e repor salários até 2017
    2:46

    Economia

    O PS propõe eliminar a sobretaxa do IRS em dois anos e repor os salários da Função Pública na íntegra até 2017. O grupo de economistas a quem Antonio Costa encomendou uma espécie de programa económico apresentou hoje as proposta para a próxima legislatura. Entre muitas medidas, destaque para a redução da TSU dos trabalhadores já em 2016 e para um crédito fiscal para os trabalhadores com menores rendimentos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.