sicnot

Perfil

Economia

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

O Metro está novamente de portas fechadas até às 6:30 deste sábado. É a oitava greve este ano e a primeira desde que o Governo decidiu entregar a empresa ao grupo espanhol Avanza. Os sindicatos acreditam que ainda podem anular a decisão.

  • Greve no metro ronda os 100%
    0:31

    País

    A greve de hoje de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tinha, às 7:30, níveis de adesão a rondar os 100%, com as estações encerradas por decisão da empresa. Em causa está a subconsessão do Metro de Lisboa já atribuída à empresa espanhola Avanza. Anabela Carvalheira, da FECTRANS, diz que as falhas no contrato que irá ser assinado no próximo mês vão obrigar o Estado a injetar capital na empresa já depois de subconcessionada.

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.