sicnot

Perfil

Economia

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

O Metro está novamente de portas fechadas até às 6:30 deste sábado. É a oitava greve este ano e a primeira desde que o Governo decidiu entregar a empresa ao grupo espanhol Avanza. Os sindicatos acreditam que ainda podem anular a decisão.

  • Greve no metro ronda os 100%
    0:31

    País

    A greve de hoje de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tinha, às 7:30, níveis de adesão a rondar os 100%, com as estações encerradas por decisão da empresa. Em causa está a subconsessão do Metro de Lisboa já atribuída à empresa espanhola Avanza. Anabela Carvalheira, da FECTRANS, diz que as falhas no contrato que irá ser assinado no próximo mês vão obrigar o Estado a injetar capital na empresa já depois de subconcessionada.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.