sicnot

Perfil

Economia

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

O Metro está novamente de portas fechadas até às 6:30 deste sábado. É a oitava greve este ano e a primeira desde que o Governo decidiu entregar a empresa ao grupo espanhol Avanza. Os sindicatos acreditam que ainda podem anular a decisão.

  • Greve no metro ronda os 100%
    0:31

    País

    A greve de hoje de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tinha, às 7:30, níveis de adesão a rondar os 100%, com as estações encerradas por decisão da empresa. Em causa está a subconsessão do Metro de Lisboa já atribuída à empresa espanhola Avanza. Anabela Carvalheira, da FECTRANS, diz que as falhas no contrato que irá ser assinado no próximo mês vão obrigar o Estado a injetar capital na empresa já depois de subconcessionada.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.