sicnot

Perfil

Economia

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

Sindicatos querem anular entrega do Metro de Lisboa à Avanza

O Metro está novamente de portas fechadas até às 6:30 deste sábado. É a oitava greve este ano e a primeira desde que o Governo decidiu entregar a empresa ao grupo espanhol Avanza. Os sindicatos acreditam que ainda podem anular a decisão.

  • Greve no metro ronda os 100%
    0:31

    País

    A greve de hoje de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tinha, às 7:30, níveis de adesão a rondar os 100%, com as estações encerradas por decisão da empresa. Em causa está a subconsessão do Metro de Lisboa já atribuída à empresa espanhola Avanza. Anabela Carvalheira, da FECTRANS, diz que as falhas no contrato que irá ser assinado no próximo mês vão obrigar o Estado a injetar capital na empresa já depois de subconcessionada.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.