sicnot

Perfil

Economia

Venezuela e Grécia preparam acordo de cooperação energética

A Venezuela e a Grécia estão a preparar uma série de acordos de cooperação bilateral, um deles em matéria de cooperação energética, avança esta sexta-feira a imprensa venezuelana, citando um comunicado do ministério grego de Energia.

Segundo o diário económico El Mundo, os acordos vão ser assinados durante uma visita, atualmente em preparação, do ministro grego de Reconstrução Produtiva, Meio Ambiente e Energia, Panayotis Lafazanis. (Arquivo)

Segundo o diário económico El Mundo, os acordos vão ser assinados durante uma visita, atualmente em preparação, do ministro grego de Reconstrução Produtiva, Meio Ambiente e Energia, Panayotis Lafazanis. (Arquivo)

© Emmanuel Foudrot / Reuters

Segundo o diário económico El Mundo, os acordos vão ser assinados durante uma visita, atualmente em preparação, do ministro grego de Reconstrução Produtiva, Meio Ambiente e Energia, Panayotis Lafazanis.

"O ministro (grego) visitará, num futuro imediato, a República Bolivariana da Venezuela, onde firmará um memorando de cooperação energética, com o seu homólogo venezuelano de Petróleo e Minas, Asdrúbal Chávez", explica.

O comunicado de imprensa foi divulgado após uma reunião ocorrida hoje, entre o ministro, Panayotis Lafazanis, e o embaixador da Venezuela em Atenas, Farid Fernández.

Estão a ser planificados "uma série de contatos (do ministro grego), com altos cargos do Governo venezuelano e está programada a assinatura, de parte de altos cargos de ambos países, de uma série de acordos bilaterais de conteúdo económico e comercial", sublinha.

Sem precisar a data prevista para a visita do ministro a Caracas, a imprensa venezuelana diz que durante o encontro foram "examinadas as possibilidades de uma cooperação mutuamente benéfica no abastecimento de produtos (derivados) de petróleo a preços competitivos" assim como a cooperação em matéria de investigação e extração de hidrocarbonetos.
Lusa
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.