sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Atenas encerrada até 7 de julho

O mercado bolsista da Grécia vai manter-se encerrado até ao dia 7 de julho, um dia depois da reabertura prevista dos bancos, ao fim de uma semana de portas fechadas, anunciou hoje a comissão grega dos mercados de capitais.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Segundo um comunicado, o Conselho de Administração da Bolsa de Atenas, reunido hoje, "decidiu que o mercado da bolsa de Atenas permanecerá fechado durante todo o período de feriado bancário regulamentado por decreto", o qual estabelece a aplicação de medidas de controlo de capitais. 

A Grécia e os parceiros da zona euro terminaram as negociações no sábado, após o anúncio por parte de Atenas da realização de um referendo a 05 de julho às propostas dos europeus sobre o programa de resgate, que finda na terça-feira.

Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Governo quer que preço da energia deixe de ser superior ao resto da Europa
    1:38

    Economia

    O preço da luz vai descer para as famílias já a partir de janeiro, o que não acontece há 17 anos. É uma descida quase simbólica, de 0,2%. Ainda assim, o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, disse, em entrevista na SIC Notícias, que é um sinal e que, até ao final da legislatura, o Governo quer que o país deixe de praticar preços superiores à média europeia.