sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Atenas encerrada até 7 de julho

O mercado bolsista da Grécia vai manter-se encerrado até ao dia 7 de julho, um dia depois da reabertura prevista dos bancos, ao fim de uma semana de portas fechadas, anunciou hoje a comissão grega dos mercados de capitais.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Segundo um comunicado, o Conselho de Administração da Bolsa de Atenas, reunido hoje, "decidiu que o mercado da bolsa de Atenas permanecerá fechado durante todo o período de feriado bancário regulamentado por decreto", o qual estabelece a aplicação de medidas de controlo de capitais. 

A Grécia e os parceiros da zona euro terminaram as negociações no sábado, após o anúncio por parte de Atenas da realização de um referendo a 05 de julho às propostas dos europeus sobre o programa de resgate, que finda na terça-feira.

Lusa
  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38