sicnot

Perfil

Economia

Passos admite "resposta mais robusta" para defender Zona Euro

Passos admite "resposta mais robusta" para defender Zona Euro

O primeiro-ministro admite que venha a ser necessária uma "resposta mais robusta" da Europa para defender a Zona Euro. Passos Coelho reconhece assim que a crise na Grécia terá impacto nos países da moeda única mas volta a frisar que Portugal está acautelado.

  • Grécia tem mais de um milhão de pobres
    2:19

    Economia

    Desde 2010, ano em que a Grécia pediu o primeiro resgate, que o desemprego e a pobreza não pararam de subir. Hoje a Grécia tem mais de um milhão de pobres, muitos deles desempregados há vários anos e sem qualquer perspectiva de futuro. A reportagem é dos enviados da SIC a Atenas.

  • Grécia não paga ao FMI
    2:39

    Economia

    As negociações não foram reatadas mas estão a decorrer contactos ao telefone entre Tsipras e Junker, o presidente da Comissão Europeia. Até agora não há qualquer sinal de entendimento, numa altura em que o tempo está a esgotar-se. Se nada se alterar nas próximas horas, a Grécia vai falhar hoje o pagamento de 1.600 mihões de euros ao FMI.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.