sicnot

Perfil

Economia

Taxa de inflação homóloga na zona euro deverá ser de 0,2% em junho

A taxa de inflação homóloga na zona euro deverá ser de 0,2% em junho, abaixo dos 0,5% registados no mesmo mês de 2014 e os 0,3% de maio, segundo a primeira estimativa do Eurostat.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Susana Vera / Reuters

Os dados do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE) indicam que o setor da alimentação, álcool e tabaco é o que regista, em junho, a inflação homóloga mais alta (1,2%, estável face a maio, e acima dos -0,2% de junho de 2014).

Seguem-se o setor dos serviços (1,0%, que compara com os 1,3% de maio e de junho de 2014), dos bens industriais exceto energia (0,4%, face a 0,2% do mês anterior e -01% de junho do ano passado) e da energia (-5,1%, contra -4,8% de maio e -0,1% de junho de 2014).

O Eurostat publicará a 16 de julho um novo boletim com dados sobre a taxa de inflação em junho, que incluirá dados da UE e dos Estados-membros.

 

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC